[FUG-BR] Resultado Win2K3 x FBSD no vmware (era PoPToP lento pacas!)

Segunda Julho 3 09:28:33 BRT 2006

Fabricio Lima wrote:
> Senhores,
>
> em uma estação win2003, levantei no vmware workstation 5.5.1 um guest FreeBSD
> 5.4 com Poptop e outro guest windows 2003 com RRAS.
>
> A partir do win2003 (host) conectei na VPN PPTP do FreeBSD e tambem na VPN do
> win2003 e baixei um arquivo de 12mb de cada uma.
>
> Curiosamente, a vpn do win2003 baixou um arquivo a 1.2KB/sg, enquanto a do
> FreeBSD baixou a 350KB/seg. Teoricamente eram pra ter a mesma performance, ou
> uma discrepância minima.
>
> Nao utilizei criptografia, apenas setei senha via CHAP.

> [...]
Esses testes ainda não podem ser considerados conclusivos !!

NTFS e extX em "disco emulado em arquivo" foi extremamente otimizado
pelo pessoal da VMWare.

Já o FreeBSD (e Solaris: ambos usam UFS) com "disco emulado em arquivo"
tem uma performace de disco medíocre, especialmente se voce criar apenas
um "/" e um "swap".

Se voce criou pelo menos um "/usr" na maquina virtual, monte como
"async" e teste novamente.

[]s

Antonio Torres