[FUG-BR] Alguem que usa courier-mta pode em falar algo sobre ele?

Giovanni P. Tirloni gpt em tirloni.org
Segunda Julho 3 09:32:05 BRT 2006

On Mon, July 3, 2006 9:29 am, Gilberto Villani Brito wrote:
> Olá Vini,
> Pelo que eu saiba, o Courier-imap é somente um serviço para você checar o
> seus e-mails
> e não um servidor de e-mails completo (como o qmail, postfix e outros).
> Imap é um
> protocolo como o pop3, que serve para você pegar seus e-mails da sua
> conta.
> Eu o utilizo para rodar o squirrelmail, pois ele manipula os seus
> diretórios do maildir.
> Se eu tiver errado, peço que me corrijam.

 Na verdade o courier-imap faz parte de um pacote mais completo que se
chama apenas courier.

 Eu gosto bastante do courier-imap e utilizo junto com o Postfix sem
problemas. Exceto pelo fato de que já notei que ele demora demais para
indexar um Maildir quando sao muitos arquivos (>10k). Nesse quesito
parece que o Dovecot é melhor mas ele não tem todas as funcionalidades
que o coutier-imap oferece. É preciso analisar as necessidades do
ambiente.

 http://www.courier-mta.org
 http://www.courier-mta.org/imap

--