[FUG-BR] BIND 9, dns demora muito para resolver.

Nilson Debatin nilson em forge.com.br
Terça Julho 4 10:12:04 BRT 2006

Em Ter, 2006-07-04 às 10:04 -0300, Gilvan escreveu:
> Ola,
>
> Tenho um servidor DNS rodando BIND 9, estou na mesma rede do servidor dns
> 100MB e qualquer consulta para resolucao de nomes o dns demora certa de 2 a
> 4 segundos para resolver o endereco, alguem conhece algum solucao para esse
> problema ? alguma otimizacao, o servidor e' um PIV 1.7 512RAM ?

Acredito que esse tipo de problema nao deva ter nada a ver com o seu
processador, idle, memoria, otimizações, mas sim com a sua conexão
de rede para a internet, pois a resolução de nomes é feita acessando
metodicamente uma lista de servidores de DNS ao redor do mundo até
chegar a conclusão de qual é o IP daquele host. Sua conexão a internet
tem boa performance em geral? Pings para servidores com grandes links
como terra ou uol ficam na casa ou abaixo dos 200ms? Se ficarem muito
altos está ai o problema.

[]s
Nilson