[FUG-BR] Bloqueio com Squid

Felippe de Meirelles Motta lippe em aloo.com.br
Terça Julho 4 14:53:22 BRT 2006

> Message: 2
> Date: Thu, 29 Jun 2006 15:12:54 -0300
> From: "multnick" <multfree em gmail.com>
> Subject: [FUG-BR] Bloqueio com Squid
>
> Ola' galera.
>
> Bem, apos o bloqueio do MSN no squid, agora estou querendo limitar tambem a
> navegação.
> Quero fazer um bloqueio geral das paginas, e liberar apenas algumas paginas
> que a empresa acessa diariamente, que sao paginas do governo.
> Ex.:
> facmat.com.br
> jucemat.mt.gov.br
> acirmt.com.br
> [...]

Multnick,

Dê uma lista nas ACLs do squid, um bom começo seria o antigo, mas
ainda muito útil Tutorial do Squid-Ninja, disponibilizado em:
www.linuxman.pro.br/squid/

Isto seria tipicamente uma simples ACL com esta lista de permitidos, e
consequente criando-se uma excessão com o sinal de '!' antes da regra.

Uma pequena dica fica nesta ACL padrão do squid.conf

http_access deny !Safe_ports

Ela está negando TUDO, EXCETO a acl de nome Safe_ports, definida
anteriormente.

Ficou fácil não ? :)

--

Att,