[FUG-BR] modo single

Daniel BRISTOT de Oliveira danielbristot em gmail.com
Quarta Julho 5 11:25:38 BRT 2006

Bom. Vamos  tentar enteder o que está acontecendo.
A parte em que aparece  prompt

Default: 0:ad(0,a)/boot/loader.conf
boot:

é o estágio 2 de inicialização do FBSD, e é o primeiro lugar a
reconhecer os arquivos dentro das partições do FBSD, ele é responsável
por chamar o loader, que é onde provavelmente está o seu problema,
normalmente ele mostra uma tela de opções para inicialização, esta
tela é um front-end para um prompt, se o tempo de espera for -1, ele
inicia a opção padrão, que no caso é iniciar normalmente. O Loader tem
uma opção de prompt, esse prompt é aquele que mostra na tela assim:

OK

ele aceita alguns comandos, para iniciar o sistema na opção padrão é
só escrever boot, a tela ficaria assim:

OK boot

Para entrar em modo mono usuário a tela deveiria ficar assim:

OK boot -s

é aqui que entra a opção -s, no caso de ter funcionado a -s no estágio
2, foi coisa alienígena hehehe eu testei no 5.4 e no 6.1 e não
funcionou.

Bom para o loader fazer a tela esperar, ele espera o tempo determinado
pela diretiva autoboot_delay=Segundos (No handbook ta autoboot, mas
acho que era de versões anteriores) no arquivo /boot/loader.conf Outro
arquivo que ele lê é /boot/default/loader.conf que é o arquivo com as
opções padrões, porém os parametros passados pelo /boot/loader.conf
irão sobrescrever os do /boot/default/loader.conf. Você já tentou
colocar a diretiva autoboot_delay=Segundos no /boot/loader.conf certo,
não deu? então tenta injambra a do /boot/default/loader.conf. Se mesmo
assim não der certo, tenta copiar o loader do cd de instalação da
versão do seu sistema.

Como disse antes ... isso explica.
http://www.openit.com.br/freebsd-hb/boot-blocks.html

sinceramete eu não sei o que está acontecendo :| e espero ter ajudado.
qual a sua versão ai mesmo?
--
Daniel Bristot de Oliveira
http://dbristot.info