[FUG-BR] Controle de banda

Renato Frederick frederick em freebsdbrasil.com.br
Segunda Julho 3 15:14:52 BRT 2006

Otacílio, procure por "queue" e "weight" no IPFW.

Eles le darão prioridades de um determinado pipe para um grupo de IP, com
pesos diferentes.

Banda mínima você não pode garantir, como por exemplo um frame garante com
CIR.

Mas você pode fazr isso:

Ex: 300k pra 3 clientes

Cliente 1 com download
Cliente 2 e 3 inativos
Resulta em cliente 1 fzendo 300k de download

Cliente 1 com download
Cliente 2 com download
Cliente 3 inativo
Resulta em cliente 1 e 2 a 150k cada um

Todos os 3 com download resulta em 100k cada um

Isso considerando que todos estão com pesos iguais.

---------
Renato Frederick
FreeBSD Brasil LTDA.
Fone: (31) 3281-9633