[FUG-BR] BSD para Firewall

Eduardo Alvarenga eduardo.alvarenga em gmail.com
Quinta Julho 6 17:16:22 BRT 2006

> Agora, deixa eu fazer uma pergunta para quem tem mais experiência
> com Open:
> Além do route to do PF, o Open tem algum esquema de gateways
> alternativos com métricas?
>
> Se tiver, isso talvez faça a diferença. É uma coisa que eu sinto falta
> no FreeBSD.

Sim. Isso está sendo desenvolvido e estará disponível provavelmente na
versão 4.0. Por enquanto você pode instalar uma versão -current e usar
métricas, mas em breve multipath estará disponível e como sempre bem
integrado ao sistema.

Minha sugestão pessoal é: fique com o que você prefere e mais gosta.
Mas se não resistir, use o OpenBSD que tenho certeza que você vai
gostar.

Grande abraço,

--
Eduardo Alvarenga