[FUG-BR] Utilitários do Sistema FreeBSD

Daniel BRISTOT de Oliveira danielbristot em gmail.com
Sexta Julho 7 10:42:22 BRT 2006

Em 07/07/06, Bruno Henrique de Oliveira<bruno em eacsoftware.com.br> escreveu:
> Bom dia,
>
> Gostaria de saber se existe no FreeBSD um comando como o services do
> Fedora Core ou o invocke.d do Debian. Simplificando, queria saber se no
> FreeBSD tem algum comando que facilita a parada e o start de serviços do
> sistema, no lugar e usar o comando /usr/local/etc/rc.d/programa start|
> stop|restart.

Na minha opnião, não há nada de errado, nem complicado em utilizar a
notação do FreeBSD, ela é até boa, pois mantém um padrão único,
diferentemente das distribuições Linux que existem várias formas de
fazer a mesma coisa, como o exemplo que você citou acima, do service e
do invocke.d. Isto também evita fazer confusão por usar um nome não
relativo.

Porém cada um tem seu gosto, e nada contra o gosto dos outros :)