[FUG-BR] Novato no FreeBSD

Gonçalo Ereno goncalo.info em funbbe.br
Sexta Julho 7 12:20:47 BRT 2006

----- Original Message -----
From: "Bruno Henrique de Oliveira" <bruno em eacsoftware.com.br>
To: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)"
<freebsd em fug.com.br>
Sent: Friday, July 07, 2006 11:57 AM
Subject: [FUG-BR] Novato no FreeBSD

Bom dia,

Estou tentando executar uma shell de instalação do WebGUI no FreeBSD
porém quando mando executar o arquivo ./build.sh ele me retorna um erro
falando "Command not found". O arquivo utiliza /bin/bash, o que tenho
que fazer para habilitar o freebsd a reconhecer isso.

Aproveitando, queria saber como alterar o meu prompt para bash, porque
os tutoriais que achei na internet mudam na hora mais depois que
reinicia a maquina sempre volta.

Bem. mais uma coisa, vi na arvore de ports um pacote chamado
bash_completion e instalei porém parace que não funciona, tenho que
fazer alguma coisa para habilita-ló.

Grato pela atenção,
Bruno.

-------------------------

Ae amigo eu costumo fazer isso ve ai

Trocando o Shell

entre em "/usr/ports/shell/bash2"

digite "make install clean"

edit o arquivo "passwd" usando o comando "vipw" e faça como o exemplo
abaixo:

root:wll34fItx5pi.:0:0::0:0:E1 Pixi e Root &:root:/usr/local/bin/bash

agora podemos editar o arquivo "/etc/profile" e acrescentar a seguinte
linha:

PS1="[\u@\h \w]:"

Abraços

Gonçalo Ereno