[FUG-BR] NFS com répica

Daniel BRISTOT de Oliveira danielbristot em gmail.com
Terça Julho 11 15:48:02 BRT 2006

Olá Rafael,

O meu problema é o seguinte, eu teria dois servidores de arquivos,
caso um "caisse" o outro assumiria, a parte de rede é simples, o que
eu queria fazer era com que por exemplo, o /var  ficasse identicos nos
dois servidores.

Não sei se vai dar, masss vou tentar exportar via ggate uma partição,
por exemplo /var do servidor2 para o servidor1, e ai fazer raid1 com
gmirror, porém naun tenho muita experiência com ele, não sei se da de
fazer somente de uma partição, ou tem que ser o disco inteiro, mas
caso não der, vou tentar fazer com o vinun.

O grande problema é que fica uma camada muito grande de software, e o
ggate pelo que lí utiliza tcp, mais trafego ainda. Mas o mundo é de
quem tenta e quem inventa, vou testar para ver o que dá.

Muito obrigado pela dica.

--
Daniel Bristot de Oliveira
http://dbristot.info