[FUG-BR] [+/- OFF] Pesquisa de Opinião do Gr upo de Certificação BSD sobre Exame BSDA.

Terça Julho 11 16:17:20 BRT 2006

Fabricio Lima wrote:
> zorra.. US$ 75 pra ser VUE-compativel?
>
> Entao nao da pra 'tecnicos/newbies/pobres/desempregados' fazerem a prova se
> ela for VUE-compativel.

Pois e, eu pessoalmente nao gosto de VUE/Prometric, mas sem duvida eh
estabelecido e reconhecido.

> Mas a prova da MS ta US$80... se bem q eh num volume absurdo.

Exatamente, ai que entra a importancia da pesquisa, termos ideia no
mundo todo do volume esperado de demanda pra esse exame, e ver o quanto
baixa desse custo, que eu concordo, e altissimo...

> Mas pensando melhor.. é melhor ser VUE-compativel, e mesmo q isso eleve o
> preço, irá facilitar o local da prova...
>
> -E se ficar caro?
> -Bote tua empresa pra pagar.
>
> Pq se NAO for VUE, vai ser bem complicado um engine proprio de agendamento,
> local de prova etc.

Sera? Eu pessoalmente sou favoravel a uma solucao propria de delivery.

> E se for pela mesma linha da BrainBench.com, pode ser q nao tenha um
> reconhecimento global.

Mas o lado "reconhecimento", tirando a questao de mercado, porque isso
depende de outros fatores, fica sob analise da NOCA/NCCA. Ter
VUE/Prometric agiliza a certificacao da NOCA/NCCA, mas frente a agencia,
so agiliza, pois e uma parte previamente conhecida do processo de
certificacao. Se for uma solucao propria, NOCA/NCCA tera que analisar
essa solucao tambem. Mas uma vez reconhecido, o resultado em relacao a
"creditacao" eh o mesmo.

--
Patrick Tracanelli

FreeBSD Brasil LTDA.