[FUG-BR] (Off-Topic)Tomcat + Apache

André Luiz neo em santosandira.com.br
Quarta Julho 12 10:47:07 BRT 2006

----- Original Message -----
From: "Rodrigo Lorenz" <lorenzhills at gmail.com>
To: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)"
<freebsd at fug.com.br>
Sent: Wednesday, July 12, 2006 10:31 AM
Subject: [FUG-BR] (Off-Topic)Tomcat + Apache

Bom dia pessoal,

         Instalei com sucesso o jakarta-tomcat-5.5 e jdk1.5.0 no
FreeBSD-6.0. Sei que isso já foi discutido várias vezes aqui, li todas
 threads anteriores sobre o assunto, mas mesmo assim não consigo
colocar o tomcat para funcionar na porta 80.  Estou tentando com
mod_jk e a versão do meu apache é a 2.2.0. Alguém tem alguma luz,
arquivos de configuração, ou algum link que explique como fazer (com
mod_jk).

Agradeço qualquer ajuda,

Rodrigo Lorenz
-------------------------
Ae Rodrigo... bom dia...

Seguinte tenho funcionando o mod_jk aqui com apache e tomcat... seria legal
vc dar uma olhada nos logs do conector.. ve si ele tá gerando alguma coisa,
bom mas de qualquer forma vou te passar a minha configuração aqui pra ver si
te ajuda...

Bom eu adicionei ele ao meu httpd.conf e ficou assim:

<VirtualHost 123.456.789.0>
    ServerAdmin webmaster at seudominio.com.br
    DocumentRoot
/usr/local/jakarta-tomcat5.0/webapps/diretorio_onde_ta_sua_pagina
    ServerName www.seudominio.com.br
    ErrorLog /var/log/httpd/seudominio/error_log
    CustomLog /var/log/httpd/seudominio/access_log common
<ifModule mod_jk.c>
    JkWorkersFile /usr/local/etc/apache2/workers.properties
    JkLogFile /var/log/httpd/seudominio/mod_jk.log
    JkLogLevel error
    JkAutoAlias /usr/local/jakarta-tomcat5.0/webapps
    JkMount /*.jsp ajp13
    JkMount /* ajp13
    JkMount /seudominio/*.jsp ajp13
    JkMount /seudominio/* ajp13
    JkMount /seudominio/*.do ajp13
<Directory "/usr/local/jakarta-tomcat5.0/webapps">
    Options Indexes FollowSymLinks
    allow from all
</Directory>
</IfModule>
</VirtualHost>

Meu worker.properties:

worker.tomcat_home=/usr/local/jakarta-tomcat5.0
worker.java_home=/usr/local/jdk1.4.2
ps=/
worker.list=worker1
worker.worker1.type=ajp13
worker.worker1.host=nomedamaquina.seudominio.com.br
worker.worker1.port=8009
worker.worker1.lbfactor=50
worker.worker1.cachesize=10
worker.worker1.cache_timeout=600
worker.worker1.socket_keepalive=1
worker.worker1.recycle_timeout=300

A lembrando não esquece de verificar si o modulo está sendo carregado

LoadModule jk_module          libexec/apache2/mod_jk.so

É isso, qualquer coisa posta ae, abraço

André - TI Santos Andirá
Andirá - Paraná