[FUG-BR] Captive Portal

Tiago N. Furbeta tfurbeta em cangere.com.br
Quarta Julho 12 19:46:16 BRT 2006

On Wed, 12 Jul 2006 13:52:13 -0300, m3 BSD wrote
> Eae galera.. tudo blz? :)
>
> Seguinte... procurando por solucoes de captive portal, resolvi
> "tentar" desenvolver uma solucao propria baseada em FreeBSD.
> Bom... primeiramente, jah estao funcionando algumas coisas:
> 1) O cliente conecta fisicamente na rede, e por dhcp recebe ip, gw, dns.
> 2) Por padrao, todo o trafego eh bloqueado para a rede do dhcp, porem,
> as solicitacoes de tcp porta 80 sao redirecionadas para um webserver
> (no caso apache) que exibe a pagina de autenticacao.
> 3) Ao se autenticar (php+postgresql), o script php gera as regras do
> [...]

Fiquei interessado nas regras para o controle de banda... como você passa
isso, através do radius? Estamos testando algo bem parecido com o seu
projeto, porém com FreeRadius. Alguns erros estão ocorrendo na leitura das
regras de download e upload. O detalhe é que tudo está sendo implementado no
m0n0wall.

[]'s

Tiago N. Furbeta
Cangere Online Provedor de Internet Ltda.
Provedor Associado à Global Info
Campos Gerais - Sul de Minas
(35) 3853-1100/3698-2006
tfurbeta at cangere.com.br