[FUG-BR] ajustando ppp.conf

Gilberto Silva soulman18br em yahoo.com.br
Sexta Julho 14 19:27:01 BRT 2006

Boa Noite a Lista!

Estou com problemas para conectar via adsl no freebsd. Usando o arquivo
padrão do ppp.conf inseri os seguintes ìtens:

brt:
set device:rl0
set phone    #neste não acrescentei nada
set authname  meulogin em xx
set authkey  minhasenha
set dial
set login

acrescentei a linha set log Phase command acima de brt, mas estou
recebendo a mesma mensagem: configuration label not found.
Continua não tendo registro no /var/log/ppp.log
Após, inseri os seguintes ítens para ver se obtia sucesso:
enable lqr
set speed sync
set ctsrts off
set mru 1492
set mtu 1492

... ao comando ppp -ddial brt ... a mesma resposta... configuration label...

o comando ppp -ddial cria a interface tun0 temos registro no
var/log/ppp.log mas, não há conexão.
A inteface tun0 aponta por padão para /dev/cuad1. Eis a mensagem:

tun0: command : default : set device /dev/cuad1.

Modifiquei então a linha correspondente ao device no arquivo ppp.conf
para apontar para a minha placa de rede rl0 e tasquei novamente o
comando ppp -ddial (sem acrescentar o provedor brt, apenas para testar).

mas o sistema engrossou comigo ... ele criou outra interface... tun1.
Ao consultar o ppp.log tenho o seguinte aviso:

tun1 : Warning : deflink : device (rl0) must begin with
        Chat script failed... entre outras mensagens.

O sistema  é  Freebsd  6.0  RELEASE  (instalação x user , etc)

Mais informação.

o programa ppp esta rodando (verificado com o comando top)
modulos carregados: kernel, acpi.ko, daemon_saver.ko, linux.ko

Desde já agradeço a lista e em especial a Rodrigo Dutra e Carlos(depoben).

Gilberto da Silva - soulman18br