[FUG-BR] modulo do kernel - exemplo de pffil_hooks

Nenhum _de_Nos matheusber em gmail.com
Terça Julho 18 11:02:42 BRT 2006

hail,

estou tentando fazer um sistema para ver trafego nat ( contar bytes de
e/s de cada cliente ) para mandar via snmp para cacti/mrtg e estou
tendo problemas ( nao sou eximio programador C ) em tratar a estrutura
**mbuf que recebo ( quase resolvida, via mtod virando struct ip ),
probemas em acessar essa struct ip e por final com problemas em
mostrar estes dados.

o exemplo que temla cria um arquivo em /dev onde se faz cat e se le o
conteudo. no meu caso, nao to conseguindo isso. o cat nao acaba ...

estou salvando um array com os valores s_addr que recebo da (struct
ip).src_ip.s_addr. mas nao sei ainda transformar este valor em ip
legivel :(

queria saber se alguem sabe onde vejo mais sobre isso. faco buscas no
codigo do kernel, mas isso nao eh o ideal. nao eh eficiente pra mim e
nem didatico heheh :)

a ideia era isso ficar algo decente para ser um
natmonitor.souceforge.net para o FreeBSD.

:)

matheus

--
We will call you cygnus,