[FUG-BR] Apresentacao e problema sobre demora depois de

Nilson Debatin nilson em forge.com.br
Quinta Julho 20 12:00:29 BRT 2006

Em Qui, 2006-07-20 às 11:40 -0300, Vinicius de Azevedo escreveu:
> perdao a ignorancia, mas qual seria a ligacao do problema citado com dns?
> digamos que juraci esta usando o ip da maquina fbsd61 direto para conectar.
> numa rede interna, como ele falou...
> exemplo (tendo este ip sendo a maquina com problema);
>  $ ssh root at 172.16.0.66
>
> buscar um outro servidor dns seria realmente preciso?
> nao poderia ser algo referente a limpeza da tabela arp? ja vi maquinas boas,
> e com outro SO tendo a nescessidade de limpar a arp para voltar a rede.

Pode até ser arp ou qualquer outra coisa sem relação alguma ao
DNS, mas eu já passei pelo mesmo sintoma que ele está passando
(em geral em lugares com links pequenos e/ou muito atolados) em
que quando tento me conectar ao ssh (seja da rede interna ou
externa) o ssh faz uma resolução de DNS reverso do IP do cliente
que está se conectando, apenas para constar nos logs, e essa
resolução é que demora. Ja passei por casos em que esse
processo levava alguns bons minutos, e então depois de pedir
a senha e me logar o sistema funciona absolutamente normal
sem nenhum tipo de lerdeza. (ao menos em rede local, hehehe)

[]s
Nilson