[FUG-BR] samba 3.0.23 + programa feito em cliper problemas

Flavio Junior billpp em gmail.com
Sexta Julho 21 00:54:37 BRT 2006

Eu sofri com esses problemas no excel e nos DBF, no excel eu tratei os
oplocks e nos DBF os veto files... Segue abaixo o [global] e o share
[progs] que é onde rodam os (varios) programas em clipper e cobol:

# Global parameters
[global]
        display charset = iso8859-1
        workgroup = ASTECA
        server string = Arquivos
        interfaces = 192.168.0.0/24
        bind interfaces only = Yes
        passdb backend = ldapsam:ldaps://127.0.0.1/
        guest account = prnuser
        log level = 1
        log file = /var/log/samba/log.%m
        max log size = 500
        socket options = TCP_NODELAY SO_RCVBUF=8192 SO_SNDBUF=8192
        load printers = No
        cups server = 192.168.0.1
        add user script = /usr/local/sbin/smbldap-useradd -m "%u"
        delete user script = /usr/local/sbin/smbldap-userdel "%u"
        add group script = /usr/local/sbin/smbldap-groupadd -p "%g"
        delete group script = /usr/local/sbin/smbldap-groupdel "%g"
        add user to group script = /usr/local/sbin/smbldap-groupmod -m "%u" "%g"
        delete user from group script =
/usr/local/sbin/smbldap-groupmod -x "%u" "%g"
        set primary group script = /usr/local/sbin/smbldap-usermod -g "%g" "%u"
        add machine script = /usr/local/sbin/smbldap-useradd -w "%u"
        logon script = %U.bat
        logon path = \\%N\profile\%U
        logon drive = H:
        domain logons = Yes
        os level = 100
        preferred master = Yes
        domain master = Yes
        dns proxy = No
        wins support = Yes
        ldap admin dn = cn=Manager,dc=astecahinomoto,dc=com,dc=br
        ldap group suffix = ou=Groups
        ldap machine suffix = ou=Machines
        ldap passwd sync = Yes
        ldap suffix = dc=astecahinomoto,dc=com,dc=br
        ldap user suffix = ou=Users,ou=People
        socket address = 192.168.0.3 127.0.0.1
        idmap uid = 16777216-33554431
        idmap gid = 16777216-33554431
        admin users = Manager, root
        hosts allow = 192.168.0.0/255.255.255.0, 127.0.0.
        cups options = raw
        veto oplock files = /*.xls/*.XLS/

[progs]
        comment = Softwares Share
        path = /home/shares/progs
        read only = No
        create mask = 0777
        force create mode = 0777
        directory mask = 0777
        force directory mode = 0777
        veto oplock files = /*.DBF/*.dbf/*.NSX/*.nsx/
        dos filemode = Yes

Mal pelo tamanho do mail, mas aproveitei pra colar tudo que possa ser
interessante.

Flavio do Carmo Junior aka blk1d