[FUG-BR] ipfw - duvida

Rodrigo Mufalani mufalani em oi.com.br
Sexta Julho 21 16:46:11 BRT 2006

 Olá a todos,

   Tenho uma dúvida com o ipfw:

   Se eu libero uma determinada porta para uma lista de ip´s

   depois nego todo o tráfego não deveria funcionar?

    o IPFW não vai comparando os pacotes com as regras de baixo para
cima ( da 1 ao 100) por exemplo caso encontre uma regra que combine com
o pacote para a comparação?

    por exemplo se eu fosse liberar a porta 25 da minha rede para fora e
depois negar o tráfego para tudo.

    ipfw add 10 allow ip from 192.168.1.0/24 to any 25
    ipfw add 20 deny ip from any to any

    Isso deveria funcionar? Certo?

É que eu estou tentando implementar um firewall com ipfw, não sei nada
sobre ipfw.

Atenciosamente,

Rodrigo Mufalani
mufalani em bsdmail.org
(21) 910739169
Aqui na Oi Internet você ganha ou ganha. Além de acesso grátis com
qualidade, ganha contas ilimitadas de email com 1 giga cada uma. Ganha
espaço ilimitado para hospedar sua página pessoal. Ganha flog, suporte
grátis e muito mais. Baixe grátis o Discador em
http://www.oi.com.br/discador e comece a ganhar.

Agora, se o seu negócio é voar na internet sem pagar uma fortuna,
assine Oi Internet banda larga a partir de R$ 9,90. Clique em
http://www.oi.com.br/bandalarga e aproveite essa moleza!