[FUG-BR] Hardware, qual usar?

Jean Duarte sistemas em cabralreefer.com.br
Segunda Julho 24 10:03:43 BRT 2006

Ola Ronan, tudo tranqüilo...

Olha o sistema opera em torno de uns 50 a 80 terminais/usuários.

Vocês sabem se o AMD 64 Dual Core da muita diferença? Vale a pena?

SDS
Jean

----- Original Message -----
From: "Ronan Lucio" <ronanl at videosoft.com.br>
To: "Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)"
<freebsd at fug.com.br>
Sent: Friday, July 21, 2006 3:12 PM
Subject: Re: [FUG-BR] Hardware, qual usar?

Fala Jean, blz?

> Essas maquinas de "grife" realmente possuem melhor performance ou é apenas
> por ser mais confiável?

Primeiro eu gostaria de dizer que eu tenho bastante confiança
nas placas Intel, principalmente pelo conjunto (bus, rede e etc.)
que elas têm. Ou seja, é algo que vai além da motherboard,
além de ser uma placa mãe boa, ela também de oferece uma
placa de rede de primeira linha, com componentes que vão
proporcionar uma boa velocidade de I/O e etc, além da durabilidade.

Quanto as máquinas de grife, considerando as principais grifes
HP, IBM, Intel e Dell, eu diria que elas realmente possuem
diferenciais de qualidade.

As empresas que conheço e que começaram a trabalhar com
esses hardwares não conseguem nem pensar em máquina montada.
Sinal que estes hardwares devem ter suprido falhas que eles
encontravam nas máquinas montadas.

> Saberia me dizer uma de bom Custo/Benefício para um servidor de Web+Mysql?

Pra isso seria importante primeiro conhecer alguns números,
como quantos sites rodam na máquina e conexões simultâneas
no banco de dados e no servidor web.

[]s
Ronan