[FUG-BR] ipfw - duvida

irado furioso com tudo irado em hotpop.com
Terça Julho 25 08:31:54 BRT 2006

Em Fri, 21 Jul 2006 16:46:11 -0300
Rodrigo Mufalani <mufalani em oi.com.br> escreveu:

>     o IPFW não vai comparando os pacotes com as regras de baixo para
> cima ( da 1 ao 100) por exemplo caso encontre uma regra que combine
> com o pacote para a comparação?

que me lembre, o ipfw (e os demais) comparam da primeira para a última,
parando a comparação em duas situações:

a) chegaram ao fim das regras. Aplica-se aquela que for apropriada,
seja a 1a seja a 18a (de um conjunto de 55, por ex)

b) a regra contém a palavra "quick". A regra é aplicada e cessa a
comparação.

então:

pass in all
block in all

e todo o tráfego será paralisado, porque a regra 2 vai ser aplicada.

---

saudações,
irado furioso com tudo
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853
mais atrocidades são cometidas em nome das religiões do que em nome do
ateismo.