[FUG-BR] Patch CHKUSER

Luiz Souza luiz em visualconnect.com.br
Terça Julho 25 12:55:55 BRT 2006

Evandro Zampieri wrote:
> Bom dia,
>
> Não sei se é exatamente isso que quero... a  msg abaixo já não está com o
> sender <barlmoab at ims-resistors.com::> ????
>
> Se não for pedir muito, você pode dissecar esse log?
>
> @4000000044c4c9e514af7a94 CHKUSER accepted sender: from
> <barlmoab at ims-resistors.com::> remote
> <ims-resistors.com:eu85-85-166-75.clientes.euskaltel.es:85.85.166.175> rcpt
> <> : sender accepted

Evandro,

Que versão de qmail você usa (ports ?) ?

Que patchs você tem aplicado no seu qmail ?

Você utiliza algum outro recurso (smtp-auth, tls, etc.) ?

Eu tenho um chkuser que fiz para funcionar com os ports recentes do
qmail, em especial (minha opcão de longa data) o port
/usr/ports/mail/qmail-tls com smtp-auth.

Já usei o spamcontrol e hoje não uso mais, o vchkuser, qmail-tls e
smtp-auth não deixam brecha para os spammers e não preciso me preocupar
com o spamcontrol alterando todo meu qmail.

Antes do qmail uso um greylist e no qmail um filtro bayesian (dspam ?)
para pegar o que passa.

Se a solucão lhe interessar, entre em contato.

Luiz