[FUG-BR] Balanceamento de link usando ADSL

Nenhum _de_Nos matheusber em gmail.com
Quarta Julho 26 21:04:23 BRT 2006

On 7/26/06, Jose Luiz <jluiz em kotch.com.br> wrote:

> Use PF e seja feliz
>
> Jose Luiz

fortalecendo o time do PF, achei isso certa vez que fiz a mesma pesquisa q vc:

http://www.openbsd.org/faq/pf/pools.html#outexample
que achei em: http://groups.google.com.br/group/lucky.freebsd.questions/browse_thread/thread/55f13163c5f7b1de/5ff6b0539cb431ed?lnk=st&q=load+balance+packet+filter+freebsd&rnum=1&hl=pt-BR#5ff6b0539cb431ed

detalhe que me sacaneou, ele manda fazer o que diz no script acima,
mas vc precisa ter as duas rotas adicionadas. e neste caso nao vai
haver round-robin por pacote, mas por conexao (um download nao vai
usar os dois links por exemplo), e especialmente pra vc ele faz com
que o trafego que vai por uma IF volte na mesma e vice-versa, vc so
precisa ajustar para nao por conexao, mas por porta :)

matheus
--
We will call you cygnus,
The God of balance you shall be