[FUG-BR] Dosemu

junior em gujao.com junior em gujao.com
Quinta Julho 27 09:58:42 BRT 2006

Olá pessoal, eu gostaria de saber, se algum de vocês já conseguiu emular
DOS no FreeBSD.
Meu cenário é o seguinte:

Tenho um servidor Samba em FreeBSD servindo arquivos para clientes
Windows, mas estou querendo migrar os clientes para FreeBSD a pedido da
diretoria da empresa, que quer se livrar das licenças windows, portanto eu
preciso emular DOS pois temos um programa administrativo da empresa
desenvolvido em Foxfro, que é quase a mesma base do Clipper.

Algué pode me indicar uma solução, visando que a única coisa que eu
encontrei que de fato funcionasse, foi o Dosemu, mas eu não consegui
faze-lo rodar no FreeBSD só no Linux.

Agradeço desde já.

 acredita-se estar livre de perigo.