[FUG-BR] Dosemu

Nilson Debatin nilson em forge.com.br
Sexta Julho 28 11:41:30 BRT 2006

Em Sex, 2006-07-28 às 11:33 -0300, m3 BSD escreveu:
> Veja bem... o freedos eh umsistema operacional completo, portanto, vc
> pd isntalar ele num pc e acessar o servidor samba para rodar o
> aplicativo em foxpro

Acho q o problema dele é outro, é ter um SO decente por baixo
do sistema, onde vai ser facil configurar rede, ter modo grafico
pra navegar, ter emails, um office, enfim uma workstation onde
alem de ter tudo pro trabalho do dia-a-dia tenha tbem o prog em
foxpro. Eu acho que o mais facil é um Qemu rodando FreeDOS.

Outra alternativa interessante é o dosbox, porém nunca usei:
/usr/ports/emulators/dosbox

DOSBox is an emulator of a PC with dos.
The main focus of this project is emulating old dos games using the
local file system for files.

Currently emulated is:

o CPU:286/386 realmode/pmode
o GFX:VGA/EGS/CGA/SVGA/VESA
o SND:PC-Speaker/Tandy 3-Voice/Adlib/SoundBlaster
o MSC:Keyboard/Mouse
o DOS:Directory FileSystem/XMS/EMS

WWW: http://dosbox.sourceforge.net/

[]s