[FUG-BR] Mailman com VHosts

Segunda Junho 5 19:09:31 BRT 2006

Pessoal,

O suporte mais recente do Mailman nativo (como esta no HEAD desse
projeto) tem uma limitacao pessima no suporte a dominio virtuais. Nao
pode haver uma lista com mesmo nome, em vhosts diferentes. Isso segundo
um dos desenvolvedores do Mailman eh "uma limitacao conhecida". Existem
algumas versoes modificadas do Mailman, inclusive o mais apurado deles
e' a versao do CPanel pro Mailman, que corrige essa limitacao.
Infelizmente o CPanel nao liberou essa modificacao (hmm, isso pq Mailman
eh GPL, acho que vou mandar essa questao pra FSF LA hehe).

 > This is a limitation of Mailman. Even with virtual domains, list names
 > must be unique within the installation, not just within the domain.

 > See
 > <http://www.python.org/cgi-bin/faqw-mm.py?req=show&file=faq04.047.htp>

O fato e que o FAQ do Mailman, apontado pelo Sapiro, existem varios
patches, mas nenhum deles arruma essa questao sem *quebrar* outras. E o
unico que nao quebra nada:

http://mail.python.org/pipermail/mailman-developers/2006-March/018629.html

Nao funcionou.

Resultado, isso esta fazendo a restauracao das FUG estaduais, que eram
no formato

freebsd@<uf>.fug.com.br

atrasar.

Isso posto, a pergunta.

Alguem ja fez isso funcionar? Alguem conhece algum patch que seja clean,
funcione, e nao quebre nada no Mailman?

Alguem tem alguma opiniao, que nao seja colocar qmail com ezmlm-idx
(essa tambem eh a minha opiniao hehe, mas por X motivos que nao convem
discutirmos - o principal deles ser orientado a comandos por email ao
inves de uma interface Web amigavel - nao caberia `a FUG).

Opinioes de quem ja enfrentou esse problema sao bem vindas :D

Valeu =)

--
Patrick Tracanelli

FreeBSD Brasil LTDA.