[FUG-BR] ifconfig, como restartar a interface ?

irado furioso com tudo irado em hotpop.com
Terça Junho 6 16:12:30 BRT 2006

Em Tue, 6 Jun 2006 11:56:51 -0700 (PDT)
Tempra Turbo <leonardolinden em yahoo.com> balbuciou, completamente
trêbado:

> Como faco para dar um reset numa interface ?
> Tipo dar um reload sem rebootar o SO ?
>
> tipo, tem algum ifconfig restart ou coisa do tipo ?
>
> desculpem a ignorancia

amente TUDO.

bem.. em /etc/rc.network existem algumas informações - estou 'chutando'
de memória, estou fora do FreeBSD.

mas o comando (em ifconfig) "destroy" vai desativar a placa de rede,
conforme pode ser visto no man ifconfig:

http://www.freebsd.org/cgi/man.cgi?query=ifconfig&apropos=0&sektion=0&manpath=FreeBSD+6.1-RELEASE&format=html

contudo.. já vi PELO MENOS um comentário de que não funciona muito bem
o tal destroy. Em todo caso, experimente.

---
saudações,
irado furioso com tudo
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853
mulheres são como piscinas: custam caro demais para o tempo que
permanecemos dentro delas.