[FUG-BR] Novato UNIX

Roberto Rodrigues da Silva robertors em bs2.com.br
Quarta Junho 7 14:47:38 BRT 2006

Em Qua, 2006-06-07 às 14:17 -0300, Flávio Barros escreveu:
> Se vc quiser eu tenho a 1ed, podemos negociar
> Ok, obrigado Giancarlo. Quanto a 1a. Edição, falando sobre o UNIX,
> ainda encontro nas livrarias? Acredito que se pesquisar, sim, correto?
>
> Att.

Olá,

A segunda edição é show de bola.

Ainda não consegui ler o livro inteiro... ehehe

Mas vou falar sobre o que eu li. ( Comentario do que eu entendi )

O livro é muito bom, tem muito conteúdo.

Tem um monte de capitulos falando como funciona os sistemas operacionais
modernos, conseitos... E no final de cada capitulo tem algumas perguntas
dificeis que eu não consegui responder todas.

Tem um capitulo tratando do Linux e outro capitulo tratando do M$
Windows 2000 server. ( Exemplificando o assuntos abordados nos capítulos
anteriores do livro.)

Depois ele ensina vc a fazer o seu proprio OS...

Os livros do Andrew Tanenbaum são ótimos ( na minha opnião )

http://www.linuxmall.com.br/index.php?product_id=1819

O minix vc pode baixar do site mesmo... tem uma imagem para rodar no
vmware.

Boa Sorte.

T+
--