[FUG-BR] Instalação do gdm

bho-lists em eacsoftware.com.br bho-lists em eacsoftware.com.br
Quinta Junho 8 13:49:54 BRT 2006

Olá,

E a primeira vez que utilizo o FreeBSD, estou tentando instalar o gerenciador de
login, 'gdm', porém quando executo o 'make install' dentro do
'/usr/ports/x11/gdm', o programa apresenta um erro quando vai compilar um
aplicativo chamado 'cairo'. O problema e que não e mostrado nenhum erro fora do
comum, e exibido apenas 'erro 1' na tela e para de compilar o 'gdm', existe
alguma configuração que tenha de ser feita antes da instalação do 'gdm'.

Meu 'xorg' já esta instalado e funcionando, quando eu digito, 'X'<enter>, o
terminal passa para o modo gráfico e o mouse pelo menos funciona, porém como
nãoo tenho ainda um gerenciador de login a tela fica cinza com o ponteiro do
mouse.

Se alguem pudesse me falar como faço para colocar o 'gdm' subindo
automaticamente na inicialização seria de grande ajuda.

Grato pela atenção,
Bruno.