[FUG-BR] Terminal bunitim

Matheus Lamberti matheuslamberti em yahoo.com
Sexta Junho 9 08:26:22 BRT 2006

 * ls colorido: edite o .cshrc (dentro da pasta do
usuario) e adicione nos alias do ls a opção 'G' ao
final.
 * mudar a fonte (globalmente): no utilitario
'sysinstall' va ate as opcoes de console e ajuste para
sua fonte preferida
 * diminuir fonte (globalmente): na verdade voce nao
vai diminuir a fonte, vai mudar a resolucao, use o
utilitario 'vidcontrol', leia o man antes...

--- Fernando Gimenes <slackfx at gmail.com> wrote:

> E ae galera, bom � o seguinte essa � uma
pergunta
> muito tosca mais vai me
> dar uma ajuda, tem como deixar os consoles
> virtuais com destaque de cores, por exemplo quando
> eu der o ls : pastas de
> uma cor programas de outra e etc, gostaria de saber
> tamb�m se da para
> diminuir a fonte, se alguem puder me ajudar
> obrigado.

Matheus Lamberti de Abreu
BSD UserID: 051370 / ICQ UIN: 58854189

" Diante da vastidão do tempo...
E da  imensidão do universo,
É um  imenso prazer pra mim,
Dividir um planeta e  uma época com você! " ( Carl Sagan )