[FUG-BR] Configurando Velox Telemar

Sexta Junho 9 09:45:28 BRT 2006

On 6/9/06, Thiago Torres <pntico at hotmail.com> wrote:
> Olá pessoal, desejando inicialmente uma boa noite a todos.
> Bom sou novo tanto no grupo como no FREEBSD, estou tentando instalar o
> freebsd o dia todo, alguns problemas com o driver do windows para poder
> facilitar, então tinha que ficar formatando direto. Amanha compro um CD
> virgem e organizo as partições.
>
> bem vamos ao caso;
>
> eu gostaria de saber como faço pra configurar o velox no meu freebsd, o que
> preciso fazer?
> preciso setar DNS alguma coisa?
>
> não estou conseguindo instalar o velox. ;(
> peço a ajuda de vocês.

Não é difícil. É só receitinha.

Edite o arquivo /etc/ppp/ppp.conf, e coloque as seguintes linhas no final.

velox:
 # Configuracao de PPPoE para o ADSL da Telemar
 set device PPPoE:rl0
 set authname <Sua conta no provedor, incluindo o @ e o provedor>
 set authkey <Sua senha do provedor>
 set dial
 set login
 add default HISADDR

Onde rl0 é a sua interface de rede.

Quanto ao XOrg eu não posso ajudar tanto. O meu computador, mesmo
estando com o XOrg, ele foi configurado pelo XFree a um com tempo atrás.
Tudo indica que o XOrg está usando o arquivo de configuração do XFree.

Abraços,
    João Rocha.