[FUG-BR] Ambiente Gráfico

NgD Vulto hugo.ngd em gmail.com
Sexta Junho 9 15:16:28 BRT 2006

Em 09/06/06, Bruno Oliveira <bho-lists em eacsoftware.com.br> escreveu:

> Olá,
>
> Como faço para gerar um arquivo de configuração do Xorg, instalei o Xorg,
> porém o pacote não me perguntou nada em relação a mouse, resolução e
> coisas
> do tipo.
>
> Quais os pacotes do ports e necessário instalar para ter um ambiente
> gráfico
> (xorg+gdm+gnome).
>
> Grato pela atenção,
> Bruno.

Use Xorg -configure

Teste com X -config /diretorio/xorg.conf.new**

Caso esteja satisfeito mova o arquivo para /etc/X11 removendo o nome .new
deixando-o com xorg.conf.

Depois configure as demais preferências com xorgcfg -textmode caso sinta que
seja necessário.

Já citado pelos nossos amigos, você poderá ter bons resultados já apostando
na instalação de dependências automáticas pelo ports, digo, não se preocupe
com as dependências pois o ports instalará para você.

Se não ficou claro, pergunte.

Ats,

Hugo Pessoa/NgD.

--
[Freebsd User Group]

Fug-Br/BsD-Ce proud active member.

There will be a day machines will reign, and only the ones able to
understand them will survive.