[FUG-BR] impressora usb

Alvicler Magalhaes calvin em dq.ufscar.br
Sexta Junho 9 18:09:48 BRT 2006

Querido Luca,
O tal problema infelizmente nao se resolve tao rapido assim..(o que
seria maravilhoso)
Mas valeu a forca, acho que to a muito tempo fora da lista talvez ajude
eu detalhar mais.

Veja... na lista freebsd.usb

usb/93155: /dev/ulpt0: device busy USB printer does not work

Google research, bug searches, and FreeBSD usenet groups research
suggests that MANY people have had this problem but no one has posted a
solution.

isto eh de fevereiro deste ano.
Acredito que ainda nada. Estou usando a versao 5.5 stable do FreeBSD, e
nada..
Atualizei hj.

Eu li em umas das google's pages que em umas versoes anteriores do Free
o vmware rodando parece aumentar a chance do problema acontecer, por
isso fiquei interessado em configuracoes para comparar hardware e
software e ver se poderia existir algo comum que ocasionasse este
problema. Mas .....?!?!

[]s
calvin

Ps. Qto a CUPS, to rodando e ta funcionando ok, impressao em maquinas
remotas sem crise, so local q ta esta onda, mas nao deve ser o CUPS e
sim o problema de comunicacao da usb --> printer.

--
What is worth doing is worth the trouble of asking somebody to do.

--
The lion and the calf shall lie down together but the calf won't get
much sleep.