[FUG-BR] Qual minha VGA

NgD Vulto hugo.ngd em gmail.com
Sábado Junho 10 12:37:39 BRT 2006

Em 10/06/06, Thiago Torres <pntico em hotmail.com> escreveu:

> Olá estou com problema.
> como root eu consigo abrir... ele abre um gerenciador de tela que é azul,
> que so tem o xterm nao me lembro bem o nome, eu instalei o kde, mas diz
> que
> nao acha o kde... o que sera?
> sim e no meu velox eu ja tentei milhoes de coisas e nao consigo conectar!

> faço

> com

> screen,

Essa tela que você se refere apenas indica que nossa configuração do Xorg
está em perfeito funcionamento.

Você não conseguir abrir o KDE, pode ser por diversos motivos, você por
acaso já criou o .xinitrc no seu home chamando o kde?

Digite whereis startkde

Pegue o resultado e coloque no arquivo .xinitrc do seu home, por exemplo
"/home/ngd/.xinitrc" caso não exista o arquivo crie, e coloque o seguinte:

exec resultado

Onde resultado é o que o whereis retornou.

Posteriormente você pode optar por alterar o arquivo:

/usr/X11R6/lib/X11/xinit/xinitrc (acho que eh esse)

Mas por enquanto apenas faça o que eu falei.

Depois salve...e digite startx.

Em casos de resultados inesperados, digite pkg_info |grep kde e coloque aqui
o resultado.

Quanto a sua internet, temos tópicos recentes falando sobre isso, por favor
visite nosso site e  faça buscas.

Ats,

Hugo Pessoa/NgD.

--