[FUG-BR] shell script

Carlos E. G. Carvalho cartola em openit.com.br
Segunda Junho 12 17:28:30 BRT 2006

No csh vc poderia fazer o mesmo com "foreach":

foreach i (`cat usuarios`)
end

De shell pra shell mudam todos esses comandos builtin (implementados
dentro do próprio shell, sem serem arquivos no sistema): while, for, if,
etc. O bash é compatível com o sh, estendendo funcionalidades, assim
como o tcsh é compatível com o csh, estendendo suas funcionalidades. No
FreeBSD especificamente o csh e tcsh são iguais pois o pessoal coloca o
tcsh no lugar do csh na distribuição padrão. Pode comparar os dois
arquivos em /bin, são idênticos. Mas em outros sistemas em geral são
diferentes.

Abs,

--
Carlos E. G. Carvalho           OpenIT Solucoes Tecnologicas
Consultor Unix/Internet         Tel. +55 21 2517-6000