[FUG-BR] mensagem na tela o tempo todo??

Nilson Debatin nilson em forge.com.br
Sexta Junho 16 08:56:33 BRT 2006

Em Sex, 2006-06-16 às 08:17 -0300, Samuel Querino da Cruz escreveu:

> Ola pessoal bom dia.
>
> estou com esse  "problema"
>
> kernel: arp: 192.168.0.9 is on vr0 but got relay from 00:11:d8:c4:50:34 on rl0
>

> essa mensagem acima fica enchendo a minha tela o tempo todo, o que pode ser e
> como faço para evita-la?

Provavelmente você ligou ambas as placas de rede no mesmo barramento
(hub/switch) por isso volta e meia o FreeBSD recebe pacotes de arp
em uma placa de rede (rl0) quando deveria receber pela vr0 que é
quem faz parte daquela classe de rede. Essas mensagens não fazem
mal algum ao funcionamento do servidor, tratam-se apenas de pacotes
arp (resolução de endereços fisicos ethernet). Talvez exista
alguma sysctl que desabilite essa mensagem, mas esta não é de meu
conhecimento.

[]s
Nilson