[FUG-BR] (Off-Topic) VPN + GPO

Rodrigo Lorenz lorenzhills em gmail.com
Sábado Junho 17 08:29:10 BRT 2006

Saudações FreeBSD Users ...

          Configurei uma VPN (OpenVPN-2.0.7) no FreeBSD-6.1 em uma
empresa, e interliguei várias filiais com um FreeBSD de  mesma versão
em ambas. A VPN está funcionando normal!  Meu problema é o seguinte:
Na matriz tem um WIN2003 Server, que é o domínio, DNS e todos usuários
 (da matriz e de todas filiais) estão autenticando no Active
Directory, e finalmente, existe uma implementação de GPOs no domínio,
onde a empresa determina algumas diretivas por grupo de usuários.
Vejam só: consigo ingressar todas estações no domínio normalmente, os
usuários autenticam perfeitamente no domínio, mas as diretivas de
GPO as vezes (o que é pior, as vezes!) carregam, chega a ficar um dia
inteiro funcionando perfeitamente, mas do nada as diretivas param de
ser aplicadas para  um usuário que está autenticando pela primeira vez
por exemplo.

        Alguém tem idéia de como posso resolver isso? O problema é nas
estações, no win2003 server  ou, embora eu ache difícil, na VPN?

Já esgotei a internet de tanto procurar algo que  pudesse me ajudar,
mas achei pouca coisa, que pouco me ajuda.

Qualquer ajuda é bem vinda,

Rodrigo Lorenz