[FUG-BR] ipfw + dummynet no 6.1 (i386/amd64)

Tiago N. Sampaio tiago em codigobinario.com.br
Segunda Junho 19 11:26:44 BRT 2006

Estou com um problema no minimo estranho..
Eu tinha um freebsd 5.4 (i386), com um conjunto de regras do ipfw+dummynet..
a 1 mes mais ou menos, eu tentei colocar uma maquina amd64 com 6.1,
configurando tudo certo, copiando as regras..
Ele não controlava a velocidade corretamente, alterei a granularidade
do  sistema pra 0.5ms até, mas mesmo assim nada..
Então eu voltei pra i386, só que com 6.1 tbm..
e imaginem, o mesmo problema..
agora, está um pouco mais estranho ainda, se eu configuro um pipe de por
exemplo 100Kbp/s, eu faria um download de 12,5K +/-
soh que faço a 6K, se coloco outro download, ele faz a 6 tbm..
se eu coloco um pipe de 512K, faria a 64, mas ele faz todos em media a
10K, e se eu socar um download acelerator, ele chega com a soma total
bem perto dos 64...
Não sei mais o que fazer... alguem já teve problema parecido?

Abraços.
Tiago N. Sampaio