[FUG-BR] IPv6 - Você deixará de usar NAT?!

Bilouro bilourofug em gmail.com
Terça Junho 20 14:33:50 BRT 2006

Pessoal,

Tenho lido alguns artigos sobre IPv6 e na maioria deles os autores
apontam como beneficio a não utilização do NAT.

Fiquei com algumas dúvidas:

1) É interessante rotear todos os computadores da minha rede?

2) Qual seria o benefício para a empresas que usam proxy?

3) Rotear a minha rede vai realmente resolver problemas que o nat tem?
Exemplo: No problema conhecido com ftp. Um firewall que apenas deixam
voltar pacotes que já estejam com a conexão estabelecida( established
ou keep-state ) não teria o mesmo problema que o nat?

4) Você vai deixar de usar NAT?

abs
Bilouro