[FUG-BR] IPv6 - Você deixará de usar NAT?!

Christopher Giese - iRapida chris em irapida.com.br
Terça Junho 20 15:14:20 BRT 2006

Salve pessoal

quando comecei a ler sobre isto ,... a algum tempo atraz.... tb me preocupei

mas ipv6 nao impossibilita vc de usar NAT / PROXY :)

ipv6 aumenta a possibilidade de se utilizar ips PUBLICOS... mas nao
inviabiliza a utilizacao de ips PRIVADOS :)

ou Seja.... se tinha uma empresa X que queria entregar ips publicos a
todos os seus equipamentos (exatamente.... a intencao de ips + publicos
veio + em questao de equipamentos genericos do que em computadores
propriamente ditos)... ela agora com ipv6 pode ter tantos ips qto seja
necessarios....

Afinal com ipv4 tinhamos uma preocupacao muito grande sem sermos MAO DE
VACA e regularmos os ips (risos)....

eh isso ae....... quem quer poe ip publico.... quem nao quer fica com
privado :)

t+

Christopher Giese
chris at irapida.com.br