[FUG-BR] Limitacao de banda - Duvida ou sera divida

Nilton Jose Rizzo rizzo em i805.com.br
Quarta Junho 21 12:27:25 BRT 2006

    Pessoal, estou usando a versao 4.11 em um server de produção com
    ipfw2 + dummynet

    O  problema ou a duvida é o seguinte

    Na mesma máquina tenho proxy tranparente + nat + ipfw+controle de banda
    o controle ta funcionando bem sem problema algum mas o que esta me
    deixando com a pulga atras da orelha é o seguinte

    O controle de banda é feito antes do NAT, ou seja na placa da rede interna
    mas como o proxy esta na mesma máquina acaba os usuarios ficando limitados
    na rede interna ao controle que fiz .... se for feito pela palca de rede
    externa ip valido ... eu vou limitar a saida de um so IP ou seja todos
    ficariam limitados bem abaixo do necessário.... andei procurando por ai
    e nao vi nenhuma solução para isso.
    A minha ideia era deixar o acesso livre para o proxy, ou seja, que
    os usuarios tirassem o máximo proveito do proxy e só limitar as
    requisições externas .... Alguma dica?

--
Nilton José Rizzo
805 Informatica