[FUG-BR] No buffer space available

Luiz Fernando lftoledo em vipway.com.br
Quinta Junho 22 07:46:52 BRT 2006

Alisson wrote:
> All,
>
> Tenho um AP atendendo clientes usando um cartão Atheros em 2.4.
>
> Funciona super bem mas as vezes acontece o seguinte:
>
>  ping: sendto: No buffer space available
>  ping: sendto: No buffer space available
>  ping: sendto: No buffer space available
>
> Sou forçado a entrar no AP e dar um DOWN e um UP na interface pra fazer
> c q ela volte a funcionar.
>
> Alguém já passou por esse problema q possa ajudar?
>
> []'s
>
> Alisson

Eu tambem estou utlizando essa mesma configuração e tambem da o mesmo erro.
Alias ja fiz de tudo que achei no google.
netstat -m:
184/716/900 mbufs in use (current/cache/total)
171/219/390/4928 mbuf clusters in use (current/cache/total/max)
0/3/1488 sfbufs in use (current/peak/max)
388K/617K/1005K bytes allocated to network (current/cache/total)
0 requests for sfbufs denied
0 requests for sfbufs delayed
0 requests for I/O initiated by sendfile
0 calls to protocol drain routines

Ja aumentei o kern.ipc.nmbclusters e o net.inet.tcp.sendspace  mas nada
resolveu.
Eu estou utilizando uma minidistribuição baseada no 6.0, estou
preparando outra baseada no 6.1 stable para ver se o problema é solucionado.

Luiz Fernando
www.vipway.com.br