[FUG-BR] PoPToP, NetBIOS/Wins e outros bichos

Otacilio Neto otacilio_neto em yahoo.com.br
Quinta Junho 22 17:10:15 BRT 2006

Ola pessoal

    Configurei uma VPN utilizando o PoPToP. Neste
momento estou utilizando a mesma para dar um
buildworld na maquina do trabalho da de casa. Porem a
VPN esta com dois problemas. Um eh que um ping da
maquina cliente da VPN so chega no servidor VPN, mas
nao sai para a internet. O outro eh que quando mapeio
um driver de rede, a performance das estacoes windows
que mapearam o driver de rede eh pessima! Anda tudo se
arrastando! Ao que parece ssh & cia funcionam bem, mas
os diretorios compartilhados entre maquinas win estao
com uma performance pessima! O dirver mapeado trava
ate no winxp com todas as maquinas DENTRO da rede da
empresa. Sera que eh porque eu nao coloquei uma linha
do tipo
# NetBIOS/WINS Servers to assign client
 set nbns 192.168.0.15 192.168.0.16

no ppp.conf?