[FUG-BR] Python acessando a paralela no FreeBSD.

Éderson Chimbida chimbida em gmail.com
Quarta Junho 28 15:14:50 BRT 2006

Galera, valeu pela força, mas já fizemos o programa acessar a
/dev/ppi0 que não precisa abrir o /dev/io antes.. conseguimos tanto
com o python como o freepascal.
O saco mesmo é o lance do "ioctls numbers" de cada dispositivo,
tivemos que fazer um programa em C para calcular isso.
Agora o programa alem de se comunicar por um socket TCP/IP, controlar
um PIC pela paralela, fazer impressão numa impressora usb no lpd
(apsfilter) ele esta tratando o /dev/pf pela ioctl, da da para fazer
umas coisinhas bem bacanas...

Valeu !

Éderson H. Chimbida
( aka neurobashing )