[FUG-BR] por que não usamos a Usenet?

Renato Frederick frederick em freebsdbrasil.com.br
Quinta Junho 29 13:05:35 BRT 2006

Henry, em que momento eu disse que é superada?

Citei inclusive o exemplo de FTP e o colega ainda completou com SMTP/POP.

Apenas disse que:

Para o usuário **leigo** a interface WEB é mais **atraente**, portanto,
mercadologicamente, será mais usada. E sabemos que o que faz a Internet ser
popular é a mescla de usuários técnicos e leigos, afinal ela é para todos.

Portanto, quanto mais técnico o protocolo/serviço/interface, menos será
usado.

Por isso, NNTP não é utilizado. E num futuro não muito longe, smtp/pop e
ftp.

Aproveitando o gancho: quantos provedores usam imap? É a mesma questão.

Obrigado.

---------
Renato Frederick
FreeBSD Brasil LTDA.