[FUG-BR] Qmail + Ldap [OFF]

ccesario em isic.com.br ccesario em isic.com.br
Sexta Junho 30 10:22:19 BRT 2006

Desculpem o Off pessoal, sei que ja houveram algumas discussoes sobre tal assunto, mais não encontrei  "resposta" por isso postei essa mensagem

Tenho uma estrutura ldap ja rodando com samba e squid (tudo certo) porem tenho meu servdor de email (qmail) separado e hoje há a necessidade de unir tudo O_o

Bem então aqui começa meu dilema:

Estive lendo diversos artigos sobre qmail+ldap e notei que não há a utlizacao do vpopmail (na maioria dos artigos lidos), em um ou outro utilivava-se o vpopmail.

Perguntas ?
Por que não utlizar o vpopmail ? sendo que ele tem suporte ao ldap?

Com relaçao aos dominios virtuais ? bastaria apenas mudar o "email" da pessoa ? ex. fulano at dominio1.com para fulano at dominio2.com ?

caso eu nao use o vpopmail sei que basta eu apenas alterar

objectClass qmailUser
mail administrator at geeks.love.it
accountStatus active
mailMessageStore /resources/home/Administrator/Maildir/

para que  email passe a funcionar....

porem se eu utilizar o vpopmail e adicionar um novo usuario (vadduser)

como ele trataria isso ? e com relacao da senha? (pois ele pede uma nova senha no ato do cadastro) e dai ? eu teria 2 senhas ?

sinceramente desculpe  meu incomodo, mas estou tentando obter o maio numero de informacoes, caso alguém possa me ajudar :)

antecipadamente

muito obrigado

Carlos