[FUG-BR] Cryptographic Filesystem !

Éderson Chimbida chimbida em gmail.com
Sexta Junho 30 10:25:21 BRT 2006

Nao ultilizo discos IDE e sim um Compact Flash adaptado numa IDE ou
SATA ou um pendrive, aqueles chaveiros usb !

O GBDE já ultilizei, mas sempre em discos SCSI e nunca tive
problemas,no 4.x sempre usava o CFS. Com a 6.x surgiu esse GELI, e
consegui montar 2 partições criptografadas no CF, mas queria tudo. No
mam do geli diz assim:

"Allows to encrypt the root partition - the user will be asked for the
passphrase before the root file system is mounted."

Será que entendi errado ?

Auauaua... "No cleartext ever touches the hard drive's platter"

Éderson H. Chimbida
( aka neurobashing )