Re: [FUG-BR] Autenticação e navegação lentos num PDC Samba

Doug Funny nerdjgua em yahoo.com.br
Qua Mar 1 09:10:43 BRT 2006

Configurei o WINS do Windows, colocando o IP do servidor.
  Mesmo assim continua o problema.

  Eu não tenho nenhuma estação W2k aqui para testar e ver se há o mesmo problema.

  No caso do meu server, vai funcionar unica e exlusivamente como  servidor de arquivos e PDC. É necessário mesmo o DNS estar rodando  nele? E se tiver, quais serão os endereços DNS que devo colocar?  LOCALHOST?

  VERSÃO DO SAMBA - 3.0.21b

  Segue o meu smb.conf :

  [Global]

  Workgroup = HILTON
  Server String = Hilton Data Server
  guest account = root
  log file = /var/log/samba/log.%m
  max log size = 50
  debug level = 1
  security = user
  username level = 8
  encrypt passwords = Yes
  smb passwd file = /usr/local/samba/private/smbpasswd
  unix password sync = Yes
  passwd program = /usr/bin/passwd %u
  passwd chat = *New*UNIX*password* %n *Retype*new*UNIX*Password* %n *passwd:*all*authentication*tokens*updated*succesfully*
  socket options = TCP_NODELAY SO_RCVBUF=8192 SO_SNDBUF=8192
  local master = Yes
  os level = 21
  domain master = Yes
  preferred master = Yes
  domain logons = Yes
  wins support = Yes
  dns proxy = no
  preserve case = no
  short preserve case = no
  default case = lower
  case sensitive = no
  create mask = 0664
  admin users = @root
  update encrypted = Yes
  time server = Yes

  # Share definitios

  [publico]
  comment = Dados Gerais
  path = /dados
  public = Yes
  writable = Yes
  browseable = Yes
  create mask = 0775

  ## Ae pessoal.... me ajudem!!! hehehheh,,,, abraçoss

João Henrique  escreveu:  Oi.
Vi problemas como esse acontecerem em sistemas Samba on o suporte a
WINS estava desativado.
Outra coisa: ajuste no Ruindows, nos ajustes de rede, em algum ligar a
opcao WINS, e coloque o IP do servidor SAMBA.
No meu caso resolveu.

[]s,
JH

PS: o XP em um dominio precisa MESMO de um servidor DNS

On 2/28/06, Celso Viana  wrote:
> Qual Versão do SaMBa? Isso só acontece com WinXP ou com o 2000 tbém?
> pode postar o seu smb.conf?
>
> Celso

> Celso Vianna
> BSD User: 51318
> http://www.bsdcounter.org/
> Palmas/TO

Prof. João Henrique G. Borges
"Mac OS X proves that it's easier to make UNIX pretty than it is to
make Windows secure."