[FUG-BR] Storage externo 1TB (LaCie ou Buffalo) + interface Firewire + Dell PowerEdge 2850

Nilson Debatin nilson em forge.com.br
Qui Mar 9 09:28:09 BRT 2006

Em Qua, 2006-03-08 às 17:20 -0300, Alex Moura escreveu:
> Essa taxa de transferência foi observada usando qual das interfaces?
Esse é uma taxa de gravação, foi observada copiando-se dados
atravez do midnight comander (que tem um medidor de taxa) para
o dispositivo daX onde encontrava-se a unidade externa. Com
certeza era mesmo o limite do hd externo pois estava lendo a
partir de um disco SCSI ultra 320 de 15k RPM que dispensa
apresentações. heheheh
Não me recordo da taxa de leitura dela, mas é bem possível que
seja maior.

> Saberia dizer se os bad blocks foram causados por problemas de
> infra-estrutura (elétricos ou crashes inesperados) ou surgiram sem
> causa aparente?

Até hoje permanece um mistério, pois isso ocorreu cerca de 1 mês
após uma mudança, e nesta mudança eu mesmo trouxe a unidade no
meu colo dentro de um carro pra evitar que ela batesse. E depois
que os erros começaram ela começou a acusar DMA read errors, porém
continuava funcionando mas não quis arriscar e a devolvi pois ainda
estava na garantia. Eu utilizava essa unidade para armazenamento de
backups pois ela era grande e beeeeeeeem mais rápida que minhas
fitas DLT.

[]s
Nilson Debatin