[FUG-BR] off? sobre feedbacks na lista

Renato Botelho garga em FreeBSD.org
Sáb Mar 11 12:09:57 BRT 2006

On 3/11/06, Tiago N. Sampaio <tiago em codigobinario.com.br> wrote:
> Se eu entendi bem, vc quer que as questões sejam respondidas rapidamente.
> Se for isso mesmo, gostaria de exclarecer a vc que ninguem aqui tem
> obrigação de responder.
> Todo mundo trabalha, estuda e se diverte (eu acho ^^) e naum tem todo o
> tempo do mundo disponivel.
> Todos aqui estão dispostos a ajudar, mas na medida do possivel. E tem
> mais, responde se quiser....
>
> Se vc quer um feedback rapido, pague uma consultoria...
> assim vc pode exigir isso...

Acredito que o que o Vinicuis quis dizer, é que, quando a pessoa que
postou a pergunta conseguir resolver seu problema, poste a solução
aqui na lista.

Assim, teremos um histórico com a solução completa, o que permitirá
que  pessoas que passem pelo mesmo problema, consigam solucionar
apenas consultando o histórico e não reenviando a pergunta como
acontece muitas vezes.

Se foi isso mesmo que ele quis dizer, eu concordo plenamente, acredito
que um bom histórico é fundamental.

Algumas outras coisas são importantes para um bom histórico, como já
foi dito aqui muitas vezes, mas o pessoal acaba não ligando.

IMHO, uma das pricipais é o top-posting, ou seja, responder em cima da
pergunta, imagine uma thread com 20 emails, onde cada resposta está
acima da pergunta, você lê a pergunta original lá embaixo, aí tem que
ir subindo um pouco e descer novamente pra ler cada resposta, o
negócio acaba se tornando cansativo.

Meus $0,02
--
Renato Botelho