[FUG-BR] Qmail + SMTP-AUTH + TMDA

Luiz Otávio Souza luiz em visualconnect.com.br
Seg Mar 13 17:32:02 BRT 2006

> Não sei se alguem tem uma solução, mas o único defeito que vi no simscan
> é que não tem greylist

faca greylist com o spamd / pf. pode rodar no servidor de e-mail
ou no seu firewall.

quem usa o ports qmail-tls, pode rodar um patch meu que verifica se o
email do destinatario existe no vpopmail antes de aceitar a mensagem.

O sistema é simples, apenas um pequeno patch no qmail-smtpd e um outro
executavel responsavel por fazer a autenticacao no vpopmail.

A existencia deste outro executavel foi para evitar a necessidade
da bibliotecas de autenticacao do vpopmail para o funcionamento do
qmail-smtpd.

quem quiser dar uma olhada no patch, eu mando em pvt.

[]'s
luiz